Subscreva a nossa newsletter e receba novidades e promoções exclusivas!

My Wellness Survival Kit para cuidar de si sem sair de casa

Março 25, 2020

Partilhe este artigo, escolha a sua rede social!

Num cenário em que a grande tentação é ceder à preguiça e ao conforto das nossas casas, criámos o MyWellness Survival Kit! Um guia completo com todas as respostas e motivação que precisa para se tornar a melhor versão de si mesma, mesmo estando em quarentena. Sim, porque a quarentena não é desculpa para se desleixar e menosprezar o seu bem-estar. Antes pelo contrário... Mais tempo livre, mais tempo para cuidar de si!

Num cenário em que a grande tentação é ceder à preguiça e ao conforto das nossas casas, criámos o MyWellness Survival Kit! Um guia completo com todas as respostas e motivação que precisa para se tornar a melhor versão de si mesma, mesmo estando em quarentena. Sim, porque a quarentena não é desculpa para se desleixar e menosprezar o seu bem-estar. Antes pelo contrário... Mais tempo livre, mais tempo para cuidar de si!

Tudo o que precisa para se manter saudável e sentir-se bem está aqui e nós, claro, estaremos sempre presentes para a ajudar e motivar. Descubra abaixo as nossas sugestões e dicas.

 

#1: Como remover verniz gel e imersão em pó?

Num momento em que não é possível ir ao seu centro de estética refazer a manicure, apresentamos-lhe um método para a remover de forma simples e rápida. Vai precisar apenas de acetona pura (pode encontrar numa farmácia), água bem quente e de seguir estes 4 passos:

  • Utilize uma lima para remover o brilho do verniz;
  • Coloque a água fervida em 2 taças e, por cima, coloque mais 2 taças com uma pequena porção de acetona. A água irá aquecer a acetona e é normal que esta borbulhe (não se assuste, espere um pouco até que pare);
  • Mergulhe uma mão em cada taça durante 15 minutos. No caso da imersão em pó, deve colocar previamente um cleanex sobre a acetona e fazer movimentos circulares para soltar mais facilmente o verniz;
  • Volte a limar as unhas para remover o restante verniz, que deve agora sair facilmente. No final, aplique um verniz de tratamento para proteger e restaurar a força das suas unhas.

 

#2:  Como cuidar das sobrancelhas em casa?

Aproveite este momento, em que terá menos contacto social próximo, para deixar os pelos crescerem. Se precisar, use máscara de pestanas incolor para os manter no lugar, mas resista ao desejo de remover os pelos que cresceram. Desta forma evita estragar o trabalho que a sua profissional fez ao remover em excesso.

Se costuma preencher as sobrancelhas com maquilhagem, esta é a altura certa para fazer uma boa higienização nesta área e mantê-la sem produto, permitindo que os poros respirem. Assim, os pêlos crescerão mais facilmente e as sobrancelhas ficarão mais saudáveis e com menos falhas.

Tal como o resto do rosto, esta área do rosto acumula sujidade e pele morta. Por isso, aproveite para fazer uma esfoliação e eliminar as impurezas mais profundas.

 

#3  Como combater a celulite estando em casa?

Diminuir a celulite sem sair de casa? Sim, é possível!

Tudo começa na alimentação: evite os refrigerantes, a fast food e os doces, pois todos estes favorecem a retenção de líquidos e o excesso de peso. Reduza também a quantidade de sal que consome, optando por temperar os alimentos com especiarias.

Não se esqueça de beber água, pois a água ajuda a drenar e melhora a função celular. Tente ingerir pelo menos 1,5l litros por dia.

Pratique exercício físico: não é preciso ir ao ginásio para fazer exercício, há muitos treinos disponíveis online que pode realizar na sua sala! Procure alguns que sejam focados na redução da celulite, como os treinos de cardio e aeróbica.

Introduza a automassagem na sua rotina: as massagens favorecem a circulação e a drenagem linfática. No chuveiro, pode utilizar uma luva para massajar e remover as células mortas, terminando depois com um jato de água fria nas pernas.

 

#4 Como manter a saúde mental num período de isolamento social?

O isolamento social pode aumentar a ansiedade e o stress. Por isso, é importante que siga estas 4 dicas para manter a saúde mental durante a quarentena: 

  • Evite o bombardeamento de informação: o excesso de informação é um dos principais fatores de ansiedade, por isso evite as fake news e não passe o dia todo a verificar os noticiários - escolha apenas um horário para se informar.
  • Estabeleça uma rotina: não deixe de definir um horário para acordar e não trabalhe de pijama. Vista roupa confortável, crie um ambiente agradável mas produtivo e não faça do teletrabalho uma desculpa para trabalhar mais do que o devido!  Se possível, inclua algum exercício físico ou meditação no seu dia-a-dia.
  • Mantenha o contacto: utilize apps e redes sociais para se manter em contacto com a família e amigos. O contacto social é muito importante para manter a sanidade mental, distrair-se e passar o tempo!
  • Aromaterapia: se nunca experimentou, esta é uma boa altura para dar uma hipótese aos queimadores do nosso parceiro EssenciAroma. Experimente os aromas salvia+limão e alfazema para aliviar o stress. Pode encomendar online, através do site, e receber em sua casa.

 

 

#2:  Como manter uma alimentação e um estilo de vida saudável?

Porque estar em casa não pode significar descurar a saúde, deve esforçar-se por manter uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada:

✔️ Inclua frutas e hortícolas nas suas refeições e recupere a presença  do feijão, do grão e de ervilhas à mesa, pois as leguminosas são uma importante fonte de fibra e de nutrientes;

✔️ Mantenha a rotina das refeições diárias e evite que os snacks com excesso de açúcar e sal ocupem o seu dia-a-dia alimentar.

✔️ Privilegie o consumo de frutos e oleaginosas como amêndoas e nozes, pois ajudam a aumentar a energia para pessoas que perderam um pouco ou podem estar mais stressadas.

Por fim, não se esqueça da vitamina D que além de estar presente em alimentos como o peixe e os ovos, pode ser absorvida através da exposição solar! Por isso, reserve 10 a 15 minutos do seu dia e fique à janela.

 

Quer receber mais dicas e sugestões para aproveitar a quarentena? Siga-nos no Instagram!